quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FAZENDO UMA MUDANÇA VISÍVEL - NEWS #1


Uma bela notícia nos alegrou o dia e nos encheu de esperança. Vê-se que a ação, o trabalho e o amor ao próximo fazem uma grande diferença. Veja essa notícia:


NAIRÓBI - O bebê Minhaj Gedi Farah se tornou símbolo da fome que devasta a Somália, quando há três meses uma foto sua chocou o mundo. Com graves problemas de desnutrição, nem seus pais acreditavam que aquele esquelético Minhaj poderia sobreviver e se transformar numa criança que hoje, com 8 quilos, pode até ser chamada de gordinha.
O quase inevitável destino de Minhaj foi transformado graças a ajuda do grupo International Rescue Commitee. A fome já matou dezenas de milhares de pessoas na Somália, mas a ONU garante que, apesar das restrições do movimento de insurgência islâmica al-Shabbab, está aumentando o alcance de suas agências no país.
Em julho, a ONU decretou fome em cinco zonas da Somália. Minhaj era um dos bebês internados em estado grave no campo de Dadaab, no Quênia, para onde muitos somalis fogem da crise humanitária e da violência. Com 7 meses, Minhaj pesava apenas 3.2 quilos, menos que muitos recém-nascidos. Três meses depois, a balança marca 8 quilos, peso normal para os bebês da sua idade.


Por: O Globo em 09/11/2011


#JPMU2011AL

4 comentários:

  1. O amor é fonte de vida e transformação!! Amemos nosso próximo!! Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria é a prova que se cada um fizer por amor sua parte as coisas podem mudar, seja na África ou numa favela próxima de casa.

    ResponderExcluir
  3. E aew pessoal, o nosso blog está bobando que legal?!!!!! Bom dia a todos!!!! Gostei demais da atualização vamos continuar. Beijão a todos. Muito interessante e importante essa reportagem que Vini postou...
    Cile.

    ResponderExcluir
  4. Os créditos de postagem são do amigo Leandro Júlio (Léo)

    ResponderExcluir

Diga mais...