segunda-feira, 18 de abril de 2011

SEMANA MUNDO UNIDO 2011

PROJETO
A SEMANA MUNDO UNIDO é um acontecimento anual que, desde 1996, envolve pessoas de todos os continentes em iniciativas variadas para que a proposta de um Mundo Unido se torne realidade e ganhe visibilidade.
É um desafio aos jovens e adultos de todo o mundo, às instituições nacionais e internacionais, públicas e privadas, para que valorizem as iniciativas que promovem a unidade e a fraternidade em todos os níveis.
TEMA DO ANO
MAKE VISIBLE CHANGE – FAÇA UMA MUDANÇA VISÍVEL
Este ano terá como ponto de partida uma Expo de dimensão planetária. Veremos além das tintas escuras da mídia e das inegáveis tragédias, que percorremos um longo caminho para a unidade; ouviremos a voz de tantos jovens, que, nas línguas mais diferentes, poderão contar os seus empenhos diários de serem construtores de uma cultura de paz.
Faça Uma Mudança Visível é o título da 16ª edição da SMU 2011. O início se dará em 29 de Abril, em Castelgandolfo (Italia), com uma conferência ao vivo via internet que coligará mais de 100 cidades do mundo. A Expo se desenvolverá segundo três pontos:
·    Protagonistas hoje de uma cultura de fraternidade e de paz;
·    A procura de relacionamentos autênticos; e
·    Construindo pontes.
Tudo isso mediante 10 dias de ações concretas, exposições de, debates, manifestações, eventos culturais em muitas cidades para influenciar a opinião pública e testemunhar juntos que construir um mundo unido é possível e um acontecimento na história que não podemos perder.

Um comentário:

  1. Cristina de Souza Lira Gameleira25 de abril de 2011 às 21:58

    Olá pessoal,
    Vamos nessa, não percamos tempo em construirmos o mundo unido...com alguns jovens e adultos estamos lançando uma pequena "semente" com vistas a desencadear uma experiência-laboratório de geração de emprego e renda lá em Branquinha, mirando sobretudo o jovem rural, proporcionando condições para que o mesmo permaneça no campo, em vez de enveredar no êxodo rural e no submundo das drogas e do crime. Precisamos crescer a nossa equipe, precisamos de um mutirão de jovens para concluirmos logo a construção do galpão, pois as máquinas estão chegando...Poderíamos ter uma ação continuada, perene, a exemplo de Magnificat...as pessoas no futuro poderiam dizer: vejam o que pode fazer a Fraternidade!

    Desde já estão convidados para o dia 2 de maio, na UFAL.Detalhes com Luciana.

    Um abração a todos, Cristina

    ResponderExcluir

Diga mais...