terça-feira, 3 de maio de 2011

PARA PENSAR E AGIR

                                                           Pensamento do Dia 03:

"Tu te tornas eternamente responsável por aqueles que cativas" (Antonie de Saint Exupéry)


Esse frase é conhecida mundialmente e está registrada no livro "O pequeno príncipe". No contexto da Semana Mundo Unido, é possível compreender as palavras acima como sendo um incentivo para que estejamos atentos a todos aqueles que fazem parte de alguma forma de nossas vidas, por exemplo, os colegas de trabalho, de faculdade, os membros da família. Cada um é responsável por aqueles que Deus colocou ao nosso lado.
Vamos viver essa realidade nesse terceiro dia de SMU.

#SMU2011AL

3 comentários:

  1. Um pequeno ato de amor relacionado ao tema:

    No setor em que trabalho chegou um novo colega e a primeira atitude que tive foi de tratá-lo com um pouco de desdém. No entanto, percebi que essa atitude é totalmente contrária a construção de um mundo unido.
    Logo passei a recebê-lo melhor nas conversas que surgiam e me coloquei à disposição para qualquer dúvida que venha a ter.
    Somos responsáveis por aqueles que Deus coloca ao nosso lado.

    Bom dia pra todo mundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais da escolha do pensamento de hoje.

    ResponderExcluir
  3. ola galera de maceió, se é semana do mundo unido, tb aqui em São cristóvão (apesar de nao termos nenhuma programação) estou procurando viver por um mudo unido...
    hj diante do passaparola e de um e-mail que recebi me senti impulsionado e desapegar-me materialmente e espiritualmente de algumas coisas, deu certo...
    abraço a todos
    jrlapa

    ResponderExcluir

Diga mais...